quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Os que Confiam No Senhor




A confiança no Senhor é um dos desafios que devem ser conquistados neste ano de 2009. A confiança em Deus nos leva ao impossível e nos faz viver dependentes do Pai.
O que seria de nós se não pudéssemos confiar em Deus? Certamente viveriamos limitados por uma mente e um coração humano, baseados somente na "razão" e em uma filosofia de vida que se diz moderna, onde se presa o "EU".


Salmo 125 :1

“Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião,
que não se abala, mas permanece firme para sempre”.



Ele diz: “Os que confiam”. Confiar é acreditar realmente. Confiar é crer sem duvidar. A firmeza não está para os que duvidam, para os que não têm muita certeza. Confiar é entregar a chave, é sair de casa e ficar descansado, certo de que a deixou em boas mãos. Confiar é sentar-se no banco do passageiro e confiar no motorista. Confiar é, na expressão popular, “colocar a mão no fogo”. A promessa do versículo é que os que confiam não serão abalados. Mas só os que confiam.

O texto continua, dizendo: “Os que confiam no Senhor”. Não é uma confiança banal, cega, em qualquer coisa. A firmeza é para aquele cuja confiança está depositada em Deus. Sim, no
Criador, naquele que conhece todas as coisas e é capaz de manter tudo sob Seu controle.
Não se dá um avião na mão de um piloto formado por correspondência, ou um aparelho eletrônico quebrado a um técnico de agricultura. A firmeza prometida no versículo é para aquele que confia no Senhor. Confiança no "Eternamente Capaz". A promessa é para aquele que confia inteiramente, que sabe que Deus é competente, que quer o nosso bem, que pode operar maravilhas e que tudo faz para cumprir Seus desígnios. É como confiar num estrategista militar. Seus subalternos podem dizer: “Não sei onde ele quer chegar, nem sei como ele pretende fazer; mas sei que ele vai vencer, e aposto minha vida no seu plano ! ”. Isso é confiança!

Àqueles que confiam no Senhor há algo fatalmente previsível: “Não se abalam”. É certo que as montanhas são bastante estáveis. São antiqüíssimas, resistem muito bem à terremotos, não sucumbem ante enchentes, protegem contra vendavais, enfim, são bastante firmes. Diz a Bíblia que "os que confiam no Senhor são como o Monte Sião". Era o monte de Davi, um monte de Jerusalém muito conhecido e amado. Era símbolo da firmeza concedida por Deus. Este monte existe até hoje. Lá está, firme e seguro. Desde que o salmista escreveu o Salmo 125, milênios se passaram; impérios sucumbiram; governos se foram; povos se espalharam; vegetações pereceram; civilizações se sucederam; construções foram erguidas e destruídas Mas o monte lá está, firme e forte, idêntico aos que confiam no Senhor. Que promessa maravilhosa!

Por fim, o texto diz: “permanece firme para sempre”. Os que crêem e são sinceros e também fieis não voltam para trás. Eles permanecem firmes. Não vivem soltos, sujeitos à todo vento de doutrinas, à toda tentação do maligno. O autêntico crente está firmado em Deus, e não perde a sua salvação, nem a sua estabilidade em Deus. O Senhor é quem o sustenta. Jamais será abalado. É certo que lutas vêem e virão. Muitas aflições, muitas provas, muitas dúvidas lançadas pelo inferno na mente . Mas, por fim, a promessa é que sempre haverá firmeza, até a eternidade.

Jesus Cristo, certa feita, disse que aqueles que ouviam Sua Palavra e a colocavam em prática eram semelhantes ao homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha. Afirmou que dificuldades sobrevieram: ventos, enchentes, tempestades. Mas a casa ficou firme. Não por ser diferente daquela feita na areia (todos querem fazer boas casas) . A razão é que estava construída sobre chão firme, sobre a rocha. Deus é quem o guarda. Não há tempestade que tire um crente fiel da firmeza no Senhor. Pode haver luta, dor, tristeza, mas nunca a ruína.

Você está firme no Senhor?
Você está firme como o Monte Sião?

Saiba que somente a confiança integral em Deus lhe dará estabilidade. O mundo pode dar alguns tipos de confiança ilusórias como a confiança no dinheiro, em pessoas, em bens materiais, ou até em si mesmo. Mas somente Deus dará uma confiança com estabilidade.

Confiança está ligada à relacionamento. Não se confia em quem não se conhece. Muitas pessoas, não confiam em Deus porque não O conhecem ou pensam que conhecem.
Deus não quer ser conhecido por você, somente como o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Moisés, etc,.. Ele quer ser o seu Deus! Ele quer ser conhecido por você, como o seu Deus, e para isso você precisa buscar conhecer verdadeiramente a Deus. Deus quer andar com você, e você tem a opção de andar com Deus.

Abraão conhecia a Deus e confiava tanto Nele, ao ponto de dar seu filho ao Senhor.

Você confiaria em Deus a esse ponto?????

Confie no Deus que te ama e seja fiel a Ele, pois com certeza ele os guardará e os abençoará.








Um comentário:

  1. amei essa explicação que DEUS te use cada vez mais e mais (Y).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails