domingo, 4 de janeiro de 2009

Perseverar no Senhor




" E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo que Ele nos deu. "

Romanos 5: 3 - 5

Infelizmente o Cristão não vive somente vitórias, Jesus mesmo disse em João 15:20 que seriamos perseguidos por ser um de seus seguidores. Porém Deus nos envia o Espírito Santo de Deus para nos consolar e ajudar em meio as lutas deste mundo. Graças ao imenso amor de Cristo podemos nos alegrar pois a Crise pra os que crêem no Deus vivo significa OPORTUNIDADE.

Este texto mostra que devemos nos alegrar quando passamos por tribulações, pois elas dão início a uma seqüência que renova em nós a esperança da glória de Deus.
Quando estamos no Senhor e as tribulações vem sobre nós, o Espírito Santo produz em nós perseverança, ou seja , a capacitação para permanecermos firmes no Senhor a toda prova.
Quando perseveramos em meio a tribulação é produzida a experiência. Esta não é uma experiência circunstancial da qual se diz: " Ah.... Já passei por isso, agora posso aconselhar outros." mas sim uma experiência com o Senhor. Veremos o seu poder operando em nosso favor, nos dando paz, consolo, edificação, provisão, vitória, etc.
Quando experimentamos do Senhor em meio a tribulação a nossa esperança se renova, somos edificados e podemos, cheios do Espírito Santo, ir adiante no caminho.


TRIBULAÇÃO - PERSEVERANÇA - EXPERIÊNCIA - ESPERANÇA


Isto ocorre sempre em nossa vidas. Por isso Paulo nos diz que a tribulação produz em nós eterno peso de glória.

Perseverar significa permanecer firme.

Assim vemos em Mateus 7:24-25 o melhor exemplo de perseverança.

=> A casa sobre a Rocha é a figura da perseverança

Vieram os ventos , as águas , mas ela permaneceu firme, pois estava edificada sobre a Rocha.

O que devo fazer para perseverar?

(Atos 6:4)

Devemos procurar entender a palavra de Deus, compreender as verdades de Deus, orar a respeito e deixar que Deus através do Espírito Santo nos revele o seu querer, os seu planos. Se buscarmos somente a Palavra e anularmos o Espírito, a Palavra em si não trará vida e sim morte.


(Atos 4:31)

Devemos tomar posse do ministério de Deus para nossas vidas e realmente pregar a palavra de vida. A dedicação a obra de Deus, a Casa de Deus e aos seus irmão em Cristo é outro fator que devemos nos empenhar e o fazer com AMOR.


(Atos 4:31-37)

A Palavra nos mostra perseverança ao Repartir.
Ninguém considerava seu aquilo que possuía, mas do Senhor. E assim o Senhor cuidava de todos , de modo que não havia necessitados entre eles.


(Atos 9: 11)

Necessitamos perseverar em oração.
Não falo de orar eventualmente, ou quando aparece uma situação difícil, estamos falando de vida de oração. Orar pedindo, orar agradecendo, orar para conhecer a vontade de Deus, orar para ser cheio do Espírito. ( isto é se entregar a Deus em oração )
Como conseqüência disso o Espírito Santo operava sinais e prodígios através deles, concedia revelação, entendimento, profecias, curas, livramento, provisão e tudo mais.

A unica possibilidade de compreendermos os Ensinamentos de Jesus é pela iluminação do Espírito de Deus em nosso íntimo. Então busque a Deus de todo coração, clame a Ele, peça a presença Dele. Com certeza ele te visitará e estará pronto para te purificar se você se redimir. Busque perseverar, busque se firmar na Rocha, ou seja, Firme-se e persevere em Deus para que na hora do sofrimento você tenha onde buscar, onde confiar e assim se manter firme em meio as lutas e aflições.

E lembre-se : Em tudo dai GRAÇAS
(I Tes 5: 18)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails