domingo, 11 de janeiro de 2009

Quem foi você?

“E todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu”.
Gênesis 5:27

Matusalém foi o homem que mais tempo viveu sobre a face da terra. Qualquer pessoa, mesmo quem nunca leu a bíblia, sabe disso, e até brinca quando vê um velhinho.
A bíblia fala que seu pai, Enoque, não viu a morte, pois Deus o tomou para si. E que seu neto Noé, construiu a arca. Mas e Matusalém? Que história ele deixou para nós, alem de ter vivido tanto? O que de importante fez um homem que viveu tanto tempo?
Nada, absolutamente, nada!
Pelo que me consta, a bíblia não relata nenhum fato da vida desse homem (se eu estiver errada, por favor, me corrijam), ele viveu novecentos e sessenta e nove, irrelevantes, anos!
Agora eu pergunto:

O que temos feito com o tempo que temos?

A um tempo atrás olhando umas comunidades no Orkut me deparei com uma que me fez refletir sobre esse tema, acho que o nome da comunidade dizia: "Que historias vamos contar para os nossos netos? " ou algo parecido!!

Mas realmente quais histórias iremos contar aos nossos netos?

- Ah! Eu cantei no coral.
- Eu ia a igreja todos os domingos e até ficava de pé na ora do louvor.
- Teve até um dia que eu entreguei um folheto!
- Ah! eu bebia ate cair todos os finais de semana e a vezes fumava uns aí!
- Eu adorava "ficar" com vários meninos. Vovó era pegadora!
- Eu estudava, as vezes até saia, mas gostava mesmo era de namorar em casa... tive uns 15 namorados!

De quais atos, nosso parentes e amigos vão se lembrar depois da nossa morte?

- Ele não era fácil!
- Era boa gente, só não podia pisar no calo dele!
- Fulana? Hum, fofoqueira e namoradeira.
- Tadinha era boa moça, mas era corna!
- Foi tarde!!

E mais importante que tudo isso:

O que iremos apresentar a Deus no dia do julgamento?


“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele,...”

Apocalipse 20:11

“E foram julgados, cada um segundo as suas obras”.

Apocalipse 20:13


A vida passa muito rápido, é preciso aproveitar cada momento como se fosse o último! Porém é necessário saber aproveitar, saber viver. O mundo dá aos seus "seguidores" a falsa liberdade, a qual levará a morte eterna. Pois Deus diz em sua palavra que todos pecaram e carecem da Glória de Deus. Não perca seu tempo com coisas mundanas, pois tudo que há nesta terra é passageiro porem o Reino de Deus dura para sempre.

Não a vale a pena viver longe de Cristo, viver na inconstância dos sentimentos e emoções que sentimos por termos um coração enganoso . É necessário abrirmos nossa visão e coração para mudanças, para viver experiências inexplicáveis com Deus. Há tanto pra ser feito, muitos estão morrendo sem Jesus, precisando de uma palavra de salvação, pessoas necessitam de uma visita (desviados, novos convertidos, enfermos, presidiários) e você não sabe o que pode fazer?

Saia dessa inércia, Deus te deu saúde, inteligência, dons, e o que você tem feito?

Não espere o tempo passar pra dizer que poderia ter feito muito mais. Deus tem planos pra você, coloque-se a disposição e não duvide pois Dele vem o melhor em todos os sentidos. Ex: Sentimental, Financeiro, Relacionamentos etc...


Abra a tua boca e Deus falará por você.
Comece a caminhar e Deus guiará os teus passos.
Erga as suas mãos, e Deus te sustentará.
Apresente o teu corpo como instrumento, e Deus te capacitará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails