quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Seguir Jesus e não perseguir.

" Saulo, Saulo, por que me persegues? "
( Atos 26:14)


Será que estou teimosamente servindo a Deus à minha maneira?
Nunca estaremos livres do risco dessa cilada enquanto não passarmos pela experiência do batismo com o Espírito Santo e com o fogo.
Nossa obstinação e teimosia sempre apunhalarão Jesus Cristo... pois é certo que devemos morrer para que Ele viva em nós.

Fonte AURELIO :

OBSTINADO

[Do lat. obstinatu, ‘perseverante’, ‘decidido’, part. de obstinare (v. obstinar).]

1.Pertinaz, firme, relutante.
2.Teimoso, birrento.
3.Inflexível, irredutível:
Ex:
“baixava a cabeça, obstinada, não renegava e não pedia perdão.”

Sempre que nos mostrarmos obstinados, teimosos e firmes as nossas próprias ambições, estaremos magoando Jesus. Toda vez que insistirmos no erro, ou então quando persistimos em algo que Deus já nos disse que não nos pertence.... estaremos perseguindo Jesus. Sempre que nos agarrarmos à nossa dignidade, invariavelmente estaremos aborrecendo e entristecendo o Espírito Santo de Deus.

Será que esperamos que Deus venha a nós com suas bençãos e nos Salve?

Ele diz: "Olhai para mim e sede salvos " ( Isaías 45:22).

Nossa grande dificuldade espiritual está em nos concentramos em Deus.
Pois ao nos depararmos com lutas as vezes damos os famosos "jeitinhos" e não esperamos o propósito de Deus para nós.
Ou então nas bençãos esquecemos de nos fixar no Pai e olhamos para a grandeza que aos nossos olhos há neste mundo. Mas quase sempre são os problemas que nos fazem olhar para o Pai e assim acabamos servindo na inconstancia, onde o buscar torna sinonimo de precisar e é totalmente condicional. A verdade é que precisamos burcar a Deus a todo instante.

Ele diz: "
Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação". - Jesus (Mateus, 26,41).

Todo o ensino do Sermão do Monte, se resume no seguinte: reduza os seus interesse, até que a atitude de sua mente, coração e corpo esteja concentrada em JESUS. " Olhai para mim ".
Erga-se e olhe para Deus. Edifique nele sua esperança e busque os sonhos e propositos de Deus. Deixe de ser um perseguidor e torne-se um seguidor... Pois de Deus vem o melhor no tempo certo e na maneira devida. Nunca os propostitos de Deus serão ao nosso modo, pois em 1 Coríntios 2:9 está escito que:Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails