sexta-feira, 1 de maio de 2009

Não Desanime, Lute!

Muitas vezes nos deparamos com situações que nos fazem desanimar. Seja por um sentimento não correspondido, seja por um emprego que não conseguimos ou que estamos insatisfeitos e ainda por não descobrirmos o que realmente queremos da vida. E assim nos sentimos fracos e não amados. Começamos uma procura insistente, mas não conseguimos preencher esse vazio com nossos próprios esforços e assim, caminhamos em qualquer direção e, pior: sem qualquer esperança.
Esquecemos que para o desanimo e o vazio interior (vazio espiritual) o único remédio é BUSCAR, BUSCAR e BUSCAR cada vez mais a Deus.
A Bíblia nos diz que Jesus é a única esperança, paz e salvação.



Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação. Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é meu protetor, e eu nunca serei derrotado.

Salmos 62: 1 e 2



Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é meu protetor e eu não serei abalado. A minha salvação e minha honra dependem de Deus; Ele é minha rocha poderosa e o meu abrigo.

Salmos 62:5 , 6 e 7


Em 2 Crônicas capítulo 14 vemos a historia do Rei Asa que em seu governo foi abençoado por Deus com 10 anos de Paz pois era um servo bom e direito, agradando assim a Deus. Asa tinha um exercito de 300 mil homens de Judá armados com escudos e lanças e 280 mil homens de Beijamim armados com escudos, arcos e flechas. Ao todo 580 mil soldados valentes. Então um etíope chamado Zera marchou contra Judá com um exercito de 1 milhão de homens e trezentos carros de guerra ate a cidade de Maressa. Era de se esperar que Asa desanimasse pois o exercito de Zera era bem maior que o dele. Com certeza na visão de qualquer homem a vitória de Zera era garantida.
Com essa passagem Bíblica podemos comparar o exercito de Zera com o diabo e nos perguntar:


Quais são as tentativas do diabo para me fazer desanimar e desistir de lutar?

Será que é um exército com 1 milhão de soldados que ele tem usado?

Será que é uma doença que os médicos dizem não ter cura?

Será que são meus relacionamentos, minha família?

O que o diabo tem usado para tentar te tirar a esperança?


O diabo veio a este mudo para ROUBAR, MATAR e DESTRUIR e ele certamente investirá naqueles que Deus tem chamado, pois essas pessoas são as jóias raras do Senhor. Então não devemos desanimar, não devemos baixar a guarda e dar brechas, pois ele esta a espreita querendo nos ver derrotados, sem nenhuma esperança e
conseqüentemente sem forças.



Continuando a historia...

Asa não desanimou, e ao se deparar com a situação de guerra fez o que todos nós devemos fazer sempre. Ele orou e disse a Deus :




_ Ó Deus, tu podes socorrer tanto os fortes como os fracos. Ajuda-nos, ó Senhor, nosso Deus, pois confiamos em Ti e em Teu nome estamos aqui para lutar contra esse grande exercito. Tu, ó Senhor, és o nosso Deus. Ninguém pode resistir ao Teu poder.

2 Crônicas 14: 11


E assim quando Asa e os seus soldados atacaram, Deus derrotou os etíopes e eles fugiram, sendo perseguido por Asa e pelo seu exercito ate Gerar. Todos os etíopes foram mortos e os soldados de Asa pegaram todas as riquezas que havia nessas cidades.
Que nós sejamos como o rei Asa que buscou primeiramente a Deus e não desanimou diante das circunstâncias. Que nós tenhamos coragem e ousadia pra sonhar, lutar e conquistar. Pois esta escrito:




O Senhor Deus está com vocês se é que vocês estão com Ele. Se o procurarem Ele deixará que vocês o achem; mas, se o rejeitarem, Ele também os rejeitará.

2 Crônicas 15: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails